• Equipe Dank Idiomas

Avanço no ensino a distância abre portas para franquias de idiomas online

Renata Bochner tem horário marcado com o computador todas as sextas-feiras para suas aulas de inglês online. Há pouco menos de 1 ano residindo em Israel, Renata ainda não tem fluência no idioma local, o hebraico. É melhorando a sua fluência em inglês que ela tenta uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. “As aulas online têm sido de grande importância para a melhora de minha fluência, além de serem muito divertidas” diz a estudante.

Dados de 2017 do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apontam que um em cada cinco estudantes matriculados no ensino superior estuda a distância, ao passo que o ensino presencial apresentou queda nas matrículas. Esse é o maior salto registrado desde 2008. Segundo os dados do censo, as matrículas em EaD cresceram 17,6% de 2016 para 2017. Os estudantes de educação a distância (EaD) chegaram a quase 1,8 milhão em 2017 – o equivalente a 21,2% do total de matrículas em todo o ensino superior.O número de cursos no país também aumentou, de 2016 para 2017, passou de 1.662 para 2.108, o que representa aumento de 26,8% – maior crescimento desde 2009, quando o país passou dos 647 cursos registrados até 2008 para 844 cursos.



Pensando nessa tendência, empreendedores da área de educação apostam nas franquias online: apresentando baixo custo operacional e rapidez na instalação, essa é uma opção crescente no mercado: “Oferecemos uma solução que combina desde a interatividade dos programas de reconhecimento de voz a técnicas de desbloqueio da conversação” diz Mariza Gottdank, franqueadora da marca Dank Idiomas “Acreditamos que o uso de smartphones ajudou bastante o público a adaptar-se aos estudos online. Hoje entre trabalho e academia, um aluno ainda pode encaixar uma aula de idiomas usando wi-fi local ou seus próprios dados, o que otimiza seu tempo e aumenta a frequência das aulas”

O preço  e a estrutura enxuta das microfranquias online tem atraído cada vez mais pequenos empreendedores da área educacional. “Uma franquia de cursos online custa cerca de R$7.500,00″ diz Gottdank “ela pode ser operada facilmente através de programas conhecidos como Skype ou Appear.in e é de rápida instalação: uma vez que o franqueado recebe treinamento e material compatível para o ambiente virtual, o curso já pode ser iniciado. A grande vantagem do franqueado é poder trabalhar de casa em horários flexíveis com o investimento de apenas um computador e atender alunos de qualquer parte do mundo”.


fonte: Revista Exame https://exame.abril.com.br/negocios/dino/avanco-no-ensino-a-distancia-abre-portas-para-franquias-de-idiomas-online/


#online #inglesonline #franquia #franquiaonline #skype

Dank idiomas- a sua escola móvel!

 

Rua Verbo Divino n.2001 cj 305

Chácara Santo Antonio- Zona Sul

São Paulo-SP

Tel  11-99310-9292

         info@dankidiomas.com.br

11 99229-2833

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • w-facebook