top of page

Como usar VPN para buscar vagas de empregos em outros países ?



VPN é uma maneira segura e eficaz de acessar sites de outros países, que oferecem oportunidades de empregos

Plataformas online que atuam como marketplace, e disponibilizam vagas de empresas em vários segmentos de mercado, podem impor restrições geográficas, para disponibilizar o acesso ao conteúdo das suas páginas.

Isso pode impedir que pessoas interessadas em vagas de empregos fora do país de origem, realizem login e consigam entrar no site para ver as oportunidades disponíveis.

Muitas dessas restrições podem ser contornadas com o uso de uma rede privada virtual (VPN). Uma vez que o bloqueio do acesso a essas plataformas online, é feito pela identificação do endereço IP do seu dispositivo.

Com os recursos de uma VPN, o seu endereço IP no Brasil pode mudar para um endereço IP dos EUA, por exemplo. Sendo assim, a sua localização passa a ser americana, o que torna possível acessar conteúdo somente liberado para os Estados Unidos.

Isso acontece porque a VPN permite que você se conecte à internet através de servidores VPNs. A melhor VPN disponibiliza milhares de servidores em diferentes países no mundo, para que você possa alternar a sua localização, e acessar uma enorme variedade de conteúdo.

O que é VPN?

VPN é a sigla em inglês para Virtual Private Network, que significa, Rede Privada Virtual. Por meio de uma VPN é possível estabelecer uma conexão segura entre o seu smartphone ou computador e a internet. É criado um “túnel VPN” para sua navegação ser anônima.

Não é possível rastrear os sites que você visitou, lojas que faz compras, streamings que assiste, notícias que lê, suas transações financeiras na web e nem os serviços remotos que executa.

Nesse espaço privativo, todos os seus dados são criptografados, ou seja, se tornam inelegíveis para qualquer pessoa não autorizada. Assim suas informações confidenciais são transmitidas de forma segura. Além disso, o provedor VPN oculta o seu endereço IP real, substituindo por um IP VPN.






O que é bloqueio geográfico e como a VPN consegue contornar restrições


O termo bloqueio geográfico, se refere a uma situação em que você não consegue acessar o conteúdo online de sites e plataformas, devido a sua localização atual.

Restrições por geolocalização podem ocorrer em vários países, e fazer com que o conteúdo seja apresentado de forma diferente, dependendo de onde você acessa o site.

O motivo de você ser impedido de acessar determinado serviço em site na web, tem uma série de motivos, alguns dos mais comuns são: acordos e contratos legais, que podem variar de país para país; leis de proteção de dados, retenção e uso de informações, que são diferentes conforme o local; bloqueios por censura ou devido a restrições do provedor de serviços de internet (ISP).


Considere, que o endereço IP do seu dispositivo segue você por toda a web, é vinculado a sua localização física, está relacionado ao seu histórico de navegação e identifica o seu provedor de internet.

Portanto, o seu endereço IP é a primeira informação que os sites e serviços que você visita na internet irão verificar. O IP atribuído ao seu smartphone ou desktop, é composto por um conjunto de dígitos codificados, que revelam de forma precisa, os detalhes da sua localização atual.

No entanto, as VPNs implementam recursos sofisticados, e são uma das maneiras mais eficazes, para contornar esse tipo de restrição geográfica.

Assim que você se conecta a um servidor VPN, o seu endereço IP real é ocultado, e substituído por um IP VPN. Isso impede que a sua verdadeira localização seja rastreada.

Com o uso de protocolos de segurança avançados e criptografia robusta, todos os dados das suas atividades online não serão visualizados.



VPN gratuita para desbloquear sites com restrição geográfica


Observe que VPNs gratuitas, podem oferecer recursos para desbloquear sites com restrições de geolocalização. Mas esses serviços têm demonstrado serem pouco efetivos, possuírem muitas limitações, além de inseguros.

Geralmente serviços gratuitos de VPN costumam apresentar muitos anúncios, e não é incomum a comercialização de dados com empresas para marketing.

Por esse motivo, o recomendado é sempre usar um serviço por assinatura, com uma empresa de confiança. Além de ser fácil a instalação e configuração da VPN, é possível encontrar provedores com valores bem acessíveis.

Alguns oferecem testes gratuitos por um período. E se você não ficar satisfeito com os serviços, a maioria tem a opção de reembolso do dinheiro da assinatura.

Usando essas dicas você já pode atualizar o currículo, praticar o inglês e iniciar sua busca pelas melhores vagas internacionais!





8 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page