• Equipe Dank Idiomas

Dank Idiomas e o empoderamento feminino

Empoderamento feminino leva cada vez mais mulheres a empreender em microfranquias, em especial, as de idiomas


O empoderamento feminino no empreendedorismo é atual e importante pois fortalece o papel da mulher na sociedade e no mundo dos negócios. Por isso, está cada vez mais divulgado e discutido nas mídias sociais, nos fóruns internacionais e conquistando de pequenas a grandes empresas. As mulheres conquistaram o seu espaço no mercado de trabalho ao longo dos anos e agora buscam ganhar autonomia em suas carreiras empreendendo por todo o país.



Segundo uma pesquisa do Sebrae /Gem (Global Entrepreneurship Monitor) , em 2017 foram 14,2 milhões de pequenos novos negócios gerados por mulheres contra 13,3 milhões de pequenos novos negócios gerados por homens. Já em comparação com negócios já estabelecidos, esse número se inverte: são 12,5 milhões de homens à frente de negócios já estabelecidos contra 9,9 milhões de mulheres.

Ainda segundo a pesquisa, um dos maiores motivos para as mulheres empreenderem até então, era o fator necessidade. Ao depararem-se com as dificuldades de cuidar da família e precisarem de uma renda extra, as mulheres buscavam pequenos empreendimentos. Desde 2014,porém, a pesquisa revelou que a principal motivação das mulheres em empreender, é a oportunidade.

Setores como moda, beleza e serviços em geral, são os mais buscados segundo a pesquisa a organização GEM.


Dentro do setor de serviços, as franquias e microfranquias de idiomas recebem destaque. Segundo Mariza Gottdank, diretora da Dank Idiomas– escola móvel, trabalhar com o ensino de línguas proporciona não só a flexibilidade de horários para as mulheres como também a possibilidade de trabalhar em modo home-based. A franquia de aulas particulares pode ser operada de casa ou online e não necessita ponto comercial. Ao mesmo tempo que uma mulher se dedica às aulas, ela também tem a oportunidade de organizar a sua própria agenda e estar ao lado de sua família.

“As mulheres já provaram que são competentes no mercado de trabalho. Agora elas querem a oportunidade de ganhar autonomia e liberdade de escolha. A franquia Dank Idiomas proporciona à essa profissional a oportunidade não só de estar ativa dentro na área educacional como , ao mesmo tempo, estar com tempo disponível para suas escolhas pessoais.” diz Gottdank.

Equilibrar carreira e família é possível?

Com um modelo de estrutura enxuto, a franquia Dank Idiomas leva aulas particulares de idiomas nas empresas, residências, condomínios ou online.Desse modo, o franqueado trabalha em horários flexíveis e de acordo com sua necessidade.

“Hoje as mulheres buscam o equilíbrio ideal entre saúde, carreira e família e empreender em uma franquia home-based, onde o franqueado pode trabalhar de acordo com sua agenda, tornou-se uma proposta atraente para o mercado feminino empoderado.  

Como começar a empreender em uma franquia home-based?

Segundo Mariza Gottdank, ao adquirir a franquia Dank Idiomas, o franqueado receberá toda a estrutura e treinamentos para que ele possa administrar o seu negócio no espaço escolhido. “É importante ter um espaço adequado,claro e  silencioso para facilitar a concentração dos alunos nos estudos”

Há também uma grande tendência na busca por cursos online, o que facilita ainda mais a locomoção do franqueado. Basta ter uma boa conexão e o ambiente para as aulas já está montado.


#empoderamento #empoderamentofeminino #franquia #oportunidades #negócios #mulheres #mulheresempresarias

Dank idiomas- a sua escola móvel!

 

Rua Verbo Divino n.2001 cj 305

Chácara Santo Antonio- Zona Sul

São Paulo-SP

Tel  11-99310-9292

         info@dankidiomas.com.br

11 99229-2833

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • w-facebook