top of page

Por quê aprender italiano?

Há várias razões pelas quais alguém pode querer aprender italiano:

  1. Turismo: a Itália é um dos destinos turísticos mais populares do mundo, e falar italiano pode tornar a viagem mais agradável e enriquecedora.

  2. Cultura: a Itália é um país com uma rica história e tradições culturais, desde a arte renascentista até a culinária italiana. Aprender italiano pode permitir uma compreensão mais profunda da cultura italiana.

  3. Trabalho: saber italiano pode abrir portas para oportunidades de trabalho em empresas italianas ou em empresas internacionais que façam negócios com a Itália.Algumas empresas italianas que estão presentes no Brasil são:

Enel: empresa de energia elétrica que atua no Brasil desde 1997;

FCA (Fiat Chrysler Automobiles): montadora de automóveis italiana que tem uma fábrica em Betim, Minas Gerais;

Ferrero: empresa de alimentos que produz marcas como Nutella, Kinder e Tic Tac, com fábricas em São Paulo e Poços de Caldas, Minas Gerais;

Luxottica: fabricante de óculos de sol e armações que possui diversas marcas, como Ray-Ban e Oakley, e lojas espalhadas pelo Brasil;

Pirelli: fabricante de pneus com fábricas em Santo André, São Paulo, e em Feira de Santana, Bahia.

Além dessas, há diversas outras empresas italianas atuando em diferentes setores no Brasil, como o de moda, alimentos, tecnologia e construção.

4.Educação: algumas das melhores universidades do mundo estão localizadas na Itália, e aprender italiano pode ser um requisito para estudar em algumas dessas instituições.

5-Língua românica: o italiano é uma língua românica, o que significa que tem muitas semelhanças com outras línguas românicas, como espanhol, francês e português. Aprender italiano pode tornar mais fácil aprender outras línguas românicas.




Em resumo, aprender italiano pode ser útil para turismo, cultura, trabalho, educação e até mesmo para aprender outras línguas românicas.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page