top of page

Como escolher o melhor curso online de idiomas de 2021?

Hoje estamos num mundo tecnológico ao extremo e as escolas de idiomas também estão mais voltadas para as atividades online, sejam 100% ou parcialmente, com algumas atividades em suas plataformas.


Devido aos novos alunos estarem de alguma forma cada vez mais ligados a tecnologia entregue em jogos, redes sociais e com acesso facilitado a internet, isso só consolida a ideia de que investir no aprendizado online só tende a crescer.


Estudos apontam que aprender um novo idioma traz muitos benefícios a médio e longo prazo, não só ao seu currículo, mas também a sua saúde mental.

Saiba todos os benefícios que os cursos de idiomas online podem te entregar.




Quais as vantagens de falar outro idioma?


Conhecer novas culturas

Nada melhor do que ter a liberdade para viajar para qualquer outro país e conseguir entender a língua falada, conhecer outras pessoas e fazer amizades.


O contato com outros costumes e culturas traz um grande crescimento pessoal a qualquer pessoa.


Desenvolver a concentração e potencializar o conhecimento


De acordo com pesquisas feitas com crianças monolíngues e bilíngues, saber outro idioma potencializa a aprendizagem em diversas áreas do conhecimento. Além disso, bilíngues têm mais facilidade em se concentrar durante uma tarefa.


Expandir oportunidades


No mundo globalizado que vivemos estar antenado em tudo o que acontece e saber se expressar em outras línguas te traz oportunidades. O mercado visa quem está apto a expandir a sua empresa, e se a linguagem pode trazer essa expansão através da troca de informações bem colocadas, essa é uma ótima oportunidade.

Habilidade de compreensão textual

Cada língua possui características distintas na construção de texto, pontuação, ordem de palavras, entre outros aspectos.

Pessoas bilíngues têm mais contato com diferentes estruturas e por isso acabam desenvolvendo uma melhor capacidade de interpretar diferentes textos.


Potencialize sua memória


Pessoas que falam outro idioma têm acesso a um vocabulário maior, e este contato traz o benefício de manter a memória sendo sempre excitada a estar mais ativa. Proporcionando dessa forma que sempre se tenha maiores lembranças das informações pelo exercício feito.


Benefícios a longo prazo

Bilinguismo pode permitir que nosso cérebro se mantenha saudável por mais tempo e assim adiar ou até mesmo prevenir o desenvolvimento de demência, Alzheimer e Parkinson.

Tenha a habilidade multitarefas


Bilíngues obtém mais sucesso em desenvolver mais de uma tarefa em simultâneo. Aparentemente o cérebro dos bilíngues performa múltiplas tarefas o tempo todo, mesmo quando eles estão falando apenas uma língua, ainda estão constantemente analisando o vocabulário de ambos os idiomas e selecionando o que deve ser utilizado e o que é irrelevante.

Essa prática constante auxilia o cérebro a ser mais ágil e faz com que os bilíngues tenham mais facilidade para gerenciar as tarefas.

Melhora a capacidade de tomar decisões

Publicado pelo periódico Psychological Science, um estudo da Universidade de Chicago que sugere que o processo de raciocinar em outro idioma ajuda a diminuir inconsistências cognitivas e melhora o processo de tomada de decisão.

Ao usar o idioma estrangeiro, as decisões passam a ser mais sistemáticas e menos baseadas em fatores negativos, processo mental que seria comum ao usar a língua nativa.

E como usar a tecnologia para aprender outro idioma?

Você não precisa se matricular em um curso de inglês para começar a aprender ou desenvolver sua habilidade bilíngue.

Com o uso da tecnologia a seu favor você tem aplicativos e sites que te auxiliam nessa tarefa.

Descubra quais agora:

Live Mocha – Um dos sites mais populares para quem deseja desenvolver a prática em outras línguas. Apesar de propor vários exercícios que visam o aprendizado da gramática em outros idiomas, seu verdadeiro destaque está na interação entre usuários. Você pode optar por ajudar outros estudantes corrigindo seus trabalhos, dando dicas de como falar melhor, seja por meio da escrita ou com a ajuda de frases gravadas. O mesmo vale para você, e essa "socialização" acaba fazendo toda a diferença. No fim, você ganha a oportunidade de, não só melhorar seu novo idioma, mas de conhecer também pessoas que o falam de forma nativa.

BBC Brasil – Além de ser conhecida como uma das maiores agências de notícias do mundo, o site brasileiro da rede BBC mantém ainda uma área destinada a quem deseja melhorar seu vocabulário no inglês. Algumas notícias do próprio site são deixadas em inglês, com o acréscimo de um vocabulário para as palavras menos utilizadas no dia a dia. Além disso, elas são narradas, o que ajuda o usuário a treinar também sua pronúncia. Uma forma inteligente e instrutiva de auxiliar quem precisa desenvolver melhor seu vocabulário e pronúncia.

Francoclic – Desenvolvido pelo Ministério da Educação Brasileiro (MEC), o Francoclic visa auxiliar os estudantes do idioma francês no desenvolvimento das suas habilidades. O site possui diversas modalidades de ensino diferentes, com uma vasta biblioteca de exercícios, todos muito bem construídos, e propostos de forma didática e de fácil entendimento. O processo de auto-aprendizagem é bastante dinâmico, e o usuário conta com lições compostas por texto, vídeo e narrações.

My English Class – Ideal para quem quer aprender inglês usando somente seu tablet ou celular. Disponível para sistema iOS e Android, ele permite que você aprenda inglês como se estivesse em um curso. Os exercícios são oferecidos ao usuário de forma gradual, e são divididos em fases. Cada fase dura seis meses de estudo, e o aplicativo conta com seis semestres de exercícios. Ele conta com uma versão gratuita para ambos os sistemas, que possui apenas o primeiro semestre de estudos disponível. Caso você goste, é possível adquirir a versão completa por apenas R$5,00 reais.


Busuu.com – Mais um site com foco no conceito de rede social. Seu grande mérito vai para a promoção de conversas constantes entre seus usuários. Todo em inglês, ele oferece opções de chat com texto e até videochat. O mais interessante é que, na janela de conversa, existe uma opção de ajuda onde alguns verbetes mais utilizados sejam rapidamente consultados. Desta forma é possível desenvolver mais rapidamente suas habilidades de conversação, sem perder tempo acessando tradutores e dicionários. E de quebra ele ainda conta com um aplicativo para smartphones, para que você possa praticar em qualquer lugar, bastando estar conectado à Internet.



Aprenda um novo idioma agora


Podemos ver inúmeras formas de ter acesso a conteúdos que incentivam quem quer aprender um novo idioma e várias vantagens que essa prática entrega.


Não perca tempo e busque qual é a melhor forma para você iniciar. Os sites de conteúdo gratuito podem não entregar o estudo completo, mas você ainda encontra cursos online que facilitam muito sua vida e são super acessíveis na internet.

Não fique de fora e seja bilíngue!


23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page